Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


O Sistema de Informação ao Cidadão (SIC) é o canal para solicitar pedidos de dados, conforme disposto na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Qualquer pessoa, natural ou jurídica, poderá formular pedido de acesso à informação, que deve conter:
• nome do requerente;
• número de documento de identificação válido;
• especificação, de forma clara e precisa, da informação requerida; e
• endereço físico ou eletrônico do requerente, para recebimento de comunicações ou da informação requerida.

A versão eletrônica do SIC é o e-SIC, onde o cidadão pode se cadastrar e encaminhar suas questões a qualquer órgão federal.

Caso seja da preferência do solicitante demandar a informação pessoalmente é necessário dirigir-se ao protocolo de qualquer unidade do Incra, munido de documento de identificação válido e preencher respectivo formulário para pedido de acesso à informação: Formulário para Pessoa Natural ou Formulário para Pessoa Jurídica.

O protocolo realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O atendimento ao público, além do e-SIC, pode ser feito também via e-mail sic.lai@incra.gov.br e pelo telefone: (61) 3411-7322.

 

Relatórios

 

O Incra disponibiliza para o público relatório de atendimento do SIC, conforme orientação da CGU.

Para acessar,  clique na imagem, no link abaixo ou digite em seu navegador o endereço abaixo:


http://www.acessoainformacao.gov.br/sistema/Relatorios/Anual/RelatorioAnualPedidos.aspx 

Ir para o Topo