3.png

Siga o Incra

TwitterFacebookYoutubeFlickrFeed

banner imoveis certificados

banner cestas basicas web

banner carta servicos

ban transp publica

Incra no Ceará tem novo superintendente

A Superintendência Regional do Incra no Ceará tem novo gestor. Trata-se do advogado Roberto Gomes, que foi empossado pela presidente da autarquia Carlos Guedes, na última sexta-feira (26), em Fortaleza. Nesta segunda (29), Gomes promoveu sua primeira reunião com servidores e prestadores de serviço, ocasião em que demonstrou sua disposição em somar-se aos esforços em CE DSC 1903favor da agenda agrária no Estado.

Durante reunião com os chefes de divisão da Superintendência, Guedes agradeceu à superintendente Denise Aragão pela dedicação ao cargo e destacou que o Ceará pode tornar-se uma referência no padrão de reforma agrária no Nordeste brasileiro, seja na regularização fundiária, na organização das políticas públicas e na relação institucional com entes públicos e movimentos sociais.

O evento de apresentação do superintendente aconteceu no auditório do Incra/CE. Roberto Gomes que acumula experiência como gestor público, enfatizou que sua conduta é pautada pela transparência, pelo diálogo, respeito à legislação e trabalho em equipe. "Não vim buscar um crescimento pessoal. Estou aqui para contribuir, mas não vou fazer isso sozinho", ressaltou.

Depois de desejar as boas vindas ao novo superintendente, Denise Aragão agradeceu ao corpo técnico da superintendência o apoio à sua gestão no período em que esteve interinamenteCE DSC 1882 ocupando o cargo.

Dados

O Ceará conta com 368 projetos de assentamentos e 18.452 famílias assentadas. O estado será contemplado com as ações de universalização da assistência técnica no semiárido brasileiro, que irá atender 116.943 mil famílias em 2.152 projetos de assentamentos.

As famílias também serão atendidas com o fomento do programa Brasil Sem Miséria, que vai beneficiar 29 mil famílias com investimento total de R$ 69,7 milhões. A Superintendência do Incra no Ceará assumiu a meta de atender 1.635 famílias com o programa Minha Casa, Minha Vida de um total de 9.582 famílias no semiárido.

Um convênio firmado com o Governo do Estado estabelece a regularização de toda a malha fundiária e já resultou na titulação de 187.940 imóveis em 103 municípios. O investimento total é de R$ 65 milhões.

A Universidade Federal do Ceará irá executar três projetos do programa de Residência Agrária do Incra com os cursos de especialização em cultura popular, arte e educação no campo, que vai abranger 25 assentamentos; outro em especialização em agroecologia, desenvolvimento rural sustentável e educação no campo, em 17 de assentamento e um terceiro de especialização em extensão rural, agroecologia e desenvolvimento.

icon ater2

ATER - Chamadas Públicas

Confira os editais por estado

Relatório de Gestão

Prestação de Contas ano a ano

Portal da Transparência

Saiba como o Governo Federal aplica seu dinheiro