7.png

Siga o Incra

TwitterFacebookYoutubeFlickrFeed

banner imoveis certificados

banner cestas basicas web

banner carta servicos

ban transp publica

AM: Incra entrega casas em assentamentos de Iranduba

Sorrisos e lágrimas. Foi dessa forma antagônica, mas com o mesmo significado que duas beneficiárias da reforma agrária em assentamentos do Incra no município de Iranduba (AM), demonstraram felicidade ao receberem as casas novas construídas com o crédito habitação. No sábado (11) foram entregues 44 casas mobiliadas em dois assentamentos de Iranduba.

 

Os assentados do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Costa do Caldeirão foram entregues 297 Contrato de Concessão de Uso (CCU) e 30 casas na comunidade do Jandira, num ato realizado no Centro Social da comunidade, à margem do Rio Solimões. No PDS Nova Esperança, onde habitam 32 famílias reconhecidas pelo Incra, foram entregues um complemento de oito créditos inicias (alimento e fomento) e 14 casas. As casas foram construídas com recursos do Crédito Habitação do Incra e mobiliadas com recursos da prefeitura de Iranduba.

 

Maria Ferreira Queirós (59), agricultora, mãe de quatro filhos, moradora do Costa Caldeirão, não parava de sorrir ao receber a casa nova. "Agora posso morar com um certo conforto e dignidade com meus filhos", falou com a emoção de quem recebe um grande presente em tempo de Natal. "Estou muito feliz, eu e os meus filhos. A minha vai mudar muito e para melhor", disse.

 

Em Nova Esperança, Francisca Marques Teixeira, assentada e agricultora familiar junto com o marido e os quatro filhos, demonstrou através de lágrimas o contento de receber sua casa mobiliada. Francisca recebeu a comitiva do Incra/AM e da prefeitura  já com lágrimas nos olhos. "Podem entrar na minha casa", convidou abrindo a porta. Com a voz entrecortada pelo choro, agradeceu emocionada aos representantes dos dois órgãos.

 

Participaram da entrega das casas a superintendente do Incra/AM, Maria do Socorro Marques Feitosa; os chefes e técnicos de divisões da autarquia fundiária que trabalharam para que fosse possível a entrega das casas e dos CCU nas duas comunidades; o prefeito do município, Nonato Lopes; representantes de movimentos sociais; e o secretário de Produção de Iranduba, Celso Borghi.

icon ater2

ATER - Chamadas Públicas

Confira os editais por estado

Relatório de Gestão

Prestação de Contas ano a ano

Portal da Transparência

Saiba como o Governo Federal aplica seu dinheiro