3.png

Siga o Incra

TwitterFacebookYoutubeFlickrFeed

banner imoveis certificados

banner cestas basicas web

banner carta servicos

ban transp publica

Reforma agrária e paz no campo pautam reuniões da Ouvidoria em Minas Gerais

O ouvidor agrário nacional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), desembargador Gercino José da Silva Filho, cumpre agenda em Belo Horizonte, desta quarta-feira (11) até sexta-feira (13), quando promove reuniões com representantes dos órgãos agrários e dos movimentos sociais de Minas Gerais (MG). Durante essas atividades, o desembargador solicitará agilidade em processos relacionados à reforma agrária e discutirá a estruturação da Vara e da Delegacia Agrária do estado.

A programação da visita à capital mineira inclui reunião com membros da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Nesta quarta-feira (11), o ouvidor reúne-se com o juiz agrário Alberto Diniz Júnior e o delegado Osório Oliveira para deliberar sobre a estruturação da Vara Agrária e da Delegacia Especializada Agrária de MG. Na agenda do dia prevê, ainda, encontro com o comandante geral da Polícia Militar para discutir o cumprimento do Manual de Diretrizes Nacionais para Execução de Mandados Judiciais de Reintegração de Posse Coletiva.

O ouvidor também participa, na quinta-feira (12), de reunião na 12ª Vara Federal Especializada em Reforma Agrária, com o objetivo de solicitar atenção para a situação de áreas com obstáculos jurídicos em MG e no entorno do Distrito Federal.

Na sexta-feira (13), as atividades serão realizadas na Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/MG). O ouvidor fará reunião com líderes da Fetaemg e MST para analisar conflitos existentes em Projetos de Assentamento (PA) e acampamentos localizados em diversos municípios do estado.
icon ater2

ATER - Chamadas Públicas

Confira os editais por estado

Relatório de Gestão

Prestação de Contas ano a ano

Portal da Transparência

Saiba como o Governo Federal aplica seu dinheiro