Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Assentados recebem títulos definitivos em Jardim (MS)


Publicado dia 12/06/2018
 
Servidores do Incra em Mato Grosso do Sul (Incra/MS) entregaram, dia 11 de junho, títulos de domínio a 19 famílias do assentamento Guardinha, localizado no município sul-mato-grossense de Jardim. O assentamento está próximo da emancipação, restando apenas nove títulos a serem entregues.
 
O documento, que transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter definitivo, vai auxiliar a incrementar a produção no assentamento, baseada de criação de gado de corte e de leite.
 
De acordo com o superintendente substituto do Incra/MS, Edson Chaparro, “o documento garante a propriedade da terra aos assentados e elimina impedimentos relacionados ao uso da parcela, abrindo novas possilidades de acesso a créditos”.
 
Ao comentar a alegria por ter o título em mãos, o assentado Roberto Dias afirma que continuará investindo na criação de gado. “Com os créditos anteriores organizei meu lote e com minha produção atual consigo o sustento da minha família”, assegura.
 
Compromisso
 
Chaparro tranquilizou os parceleiros que não receberam os títulos de domínio ao anunciar o compromisso de entregar os nove documentos restantes na segunda quinzena de julho.
 
O assentamento Guardinha foi criado em 2009 para atender 30 famílias, com lotes que variam de 25 hectares a 35 hectares.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MS
(67) 3320-3811
www.incra.gov.br/ms

Ir para o Topo