Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Audiências debatem regularização fundiária e ambiental em assentamentos no Acre


Publicado dia 11/09/2019
 
A Superintendência Regional do Incra no Acre realizou audiências públicas nos projetos de assentamento PDS Bonal e PDS Pirã-de-Rã - localizados no município de Senador Guiomard, distante 24 quilômetros da capital Rio Branco. Na pauta das reuniões regularização fundiária e ambiental das duas áreas. 
 
Durante os eventos, realizados nos dias 3 e 4 de setembro, o novo superintendente regional do Incra (AC), Sergio Bayum, e uma equipe técnica de profissionais da autarquia repassaram informações e esclareceram dúvidas das cerca de 300 famílias presentes nas audiências públicas. Foram discutidos os pontos críticos dos temas das audiências públicas e as soluções para trazer mais segurança jurídica, social e econômica às famílias assentadas, bem como nas formas de se viabilizar o acesso às políticas públicas a esses produtores rurais. Representantes da Prefeitura Municipal de Senador Guiomard e Secretaria de Estado de Meio Ambiente também participaram dos eventos. 
 
Segundo o superintendente Sergio Bayum, a intenção dessas audiências é levar a informação e conhecimento sobre as ações estratégicas do Incra para o desenvolvimento dos assentamentos e ao mesmo tempo ouvir a população sobre medidas corretivas necessárias para dar mais eficiência a atuação do órgão.
 
As ações de regularização fundiária e ambiental feitas pelo Incra no Estado do Acre visam também auxiliar no combate ao desmatamento e incentivar a preservação ambiental.
 

Assessoria de Comunicação Social do Incra
imprensa@incra.gov.br
(61) 3411-7404

Ir para o Topo