Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Central de Agricultura Familiar de João Pessoa amplia funcionamento


Publicado dia 04/10/2019
 
A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) de João Pessoa (PB), que comercializa na Zona Sul da cidade a produção de cerca de 140 agricultores familiares e assentados de 28 municípios paraibanos, vai ganhar mais um dia de feira a partir desta sexta (4). A decisão de ampliar o funcionamento da Cecaf atende ao pedido do público consumidor e vai beneficiar os agricultores com mais um dia na semana para comercializar os seus produtos. Antes as feiras eram realizadas às quintas e sábados.

O espaço comercializa frutas, legumes, hortaliças, raízes, mel, bolos, doces, aves, frutos do mar, queijos e comidas prontas, além de peças de artesanato a preços acessíveis para o consumidor, direto dos produtores.

A Cecaf, em funcionamento desde julho de 2015, está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1112, no bairro José Américo, e é administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa, que conta com a parceria de diversos órgãos e entidades para a realização das feiras e de eventos festivos, como o Festival do Milho, que é realizado anualmente, durante o período das festas juninas.

Entre os parceiros estão a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra),  Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Secretaria de Comunicação (Secom), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Serviço Social do Comércio (Sesc/PB), além de associações e cooperativas da agricultura familiar dos Territórios da Cidadania da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte.
 
* Com informações de Andrezza Carla, da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de João Pessoa
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/PB
(83) 3049-9259
kalyandra.vaz@jpa.incra.gov.br
www.facebook.com/Incra-PB
www.incra.gov.br/pb

Ir para o Topo