Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Empossado novo diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária


Publicado dia 09/05/2019
Humberto Macial (à esq.) foi empossado diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária
Crédito: Ascom Incra
 
O novo diretor de Ordenamento da Estrutura fundiária do Incra, Humberto César Mota Maciel, tomou posse na manhã de 9 de maio. A cerimônia ocorreu na sede da autarquia, em Brasília (DF), com a presença de toda a direção do Instituto e de servidores do setor.
 
Na ocasião, o presidente do Incra, João Carlos Jesus Corrêa, enfatizou a importância do papel dos diretores nesse momento de remodelamento da gestão para o sucesso da autarquia como um todo. “Nós vimemos um momento especial dentro desse contexto porque a partir da sede se pretende de fato ter um Incra que funcione da maneira na qual ele foi concebido originalmente, como uma instituição de alcance nacional”, afirmou. Jesus Corrêa destaca ainda que a atuação das diretorias será fundamental para orientar as regionais no sentido de se ter uma unidade de pensamento e de realizações.
 
Maciel agradeceu a confiança e afirmou ter consciência do trabalho duro que ele e a equipe terão pela frente. “Vamos retomar um trabalho que eu vejo que ficou esquecido durante muitos anos que é a regularização fundiária fora da Amazônia Legal, uma demanda muito grande que requer muito trabalho”, finalizou.
 
O novo diretor é engenheiro agrimensor, com especialização em Sistema de Informações Geográficas Aplicadas ao Meio Ambiente. Foi superintendente do Incra no Mato Grosso do Sul, posto que ocupou de 2016 até recentemente, quando foi convidado a compor o quadro de direção da autarquia. Servidor público originário da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (AGRAER), onde atuou como chefe da Divisão de Cartografia e gerente de Regularização Fundiária e Cartografia, o novo diretor também coordenou o projeto de implantação do Sistema de Informação Geográfica (SIG) e o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) no Mato Grosso do Sul.
 
Novos coordenadores
 
No mesmo evento também tomaram posse dois novos coordenadores da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento. Miguel Reginaldo Teixeira da Silva assume a Coordenação-Geral de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento e Vladimir Silva de Lima a Coordenação-Geral de Infraestrutura.
 
Miguel Silva é engenheiro agrônomo, concursado pelo Incra no Piauí desde 2005, lotado na Divisão de Obtenção de Terras da regional onde trabalhou realizando laudos de vistoria e perícias. Lá também já exerceu as funções de assistente técnico no serviço de Implantação de Projetos de Assentamento e na Divisão de Desenvolvimento. Sua mais recente atuação na regional foi a coordenação do Grupo de Estudo em Inteligência Territorial (GEIT), instituído para definir procedimentos de planejamento e execução de ações territoriais da autarquia.
 
Vladimir Lima também é engenheiro agrônomo, concursado pelo Incra no Rio Grande do Sul desde 1997, com mestrado em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e especialização em Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo, pela Universidade Federal de Santa Maria. No Incra/RS o novo coordenador-geral de infraestrutura atuou como chefe de Serviço de Infraestrutura, chefe da Divisão de Desenvolvimento e também na área de Planejamento e Controle.

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Ir para o Topo