Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Empossados novos diretores do Incra


Publicado dia 09/04/2019
 
Tomaram posse, na manhã de 5 de abril, novos diretores do Incra. A cerimônia ocorreu na sede da autarquia, em Brasília (DF), com a presença de servidores da casa.
 
O presidente do instituto, João Carlos de Jesus Corrêa, enfatizou a representatividade do evento interno como reconhecimento da atuação dos profissionais da autarquia. “Esta formalização de posse dos novos diretores é também um ato de valorização de todos os servidores do Incra, pois aqui há pessoas qualificadas, que prestam um trabalho de assessoramento fundamental aos gestores. Todos têm parcelas de contribuição no desenvolvimento das atividades da instituição”, disse.
 
O novo diretor de Gestão Estratégica, Marco Antônio dos Santos, tem formação superior em Inteligência Estratégica (pela Escola Superior de Guerra), fez diversos cursos na área, além de atuar como professor de pós-graduação em instituições de ensino policiais e militares no Brasil e no exterior. Tem doutorado em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares (pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército) e mestrado em Aplicações Militares (pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro). Consultor, conferencista e palestrante, é autor do livro “A atividade de Inteligência para a segurança no Século XXI”.
 
O diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Dougmar Nascimento das Mercês, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Tem pós-graduação stricto sensu em Ciências Militares (Escola de Comando e Estado-Maior do Exército), além de dois cursos de pós-graduação lato sensu: em Gestão Executiva e Logística (pela Fundação Getúlio Vargas – FGV) e de Gerenciamento de Projetos (pela Escola Nacional de Administração Pública – Enap).
 
Já para o cargo de diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra, tomou posse Reginaldo Ramos Machado, bacharel em Ciências Militares e em Administração pela Aman. Com mestrado em Operações Militares (pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro), tem especialização em Análise e Melhoria de Processos (Enap) e em Administração Pública (pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul). Atuou como professor na área de segurança em instituições de ensino, policiais e militares no Brasil. Também foi consultor e gestor na área de segurança e administração em órgãos públicos.
 
Os três diretores haviam sido nomeados pela Presidência da República, com publicação do ato no Diário Oficial da União, em 4 de abril de 2019.
 
Diretoria Administrativa
 
No dia 1º de abril, Eva Maria de Souza Sardinha já havia sido empossada como diretora de Gestão Administrativa da autarquia. Servidora do quadro efetivo do Incra, no cargo de economista, ela exerceu diversas funções relacionadas à Administração no instituto, nos cargos de chefe de departamento, coordenadora-geral e diretora, incluindo ainda a de presidente substituta, entre 2007 e 2008. A nomeação de Eva Sardinha foi publicada no  Diário Oficial de 29 de março de 2019
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra
imprensa@incra.gov.br
(61) 3411-7404

Atualizado em 11/04/2019, às 15h42.

Ir para o Topo