Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Famílias de assentamento no Agreste sergipano recebem lotes


Publicado dia 17/04/2019
 
A Superintendência Regional do Incra em Sergipe encerra, dia 17 de abril, a entrega oficial de lotes do assentamento Marcelo Déda, no município de Malhador - no Agreste do Estado e distante cerca de 50 quilômetros da capital, Aracaju.
 
A ação, iniciada na última segunda-feira (15), define a localização de cada um dos 195 lotes demarcados no assentamento. “Esse trabalho é fundamental, porque, conhecendo seu lote, tendo essa segurança, as famílias assentadas ganham condições para estruturar de forma mais adequada a sua produção. Além disso, com a demarcação, superamos mais uma etapa do processo que conduzirá cada agricultor à conquista do seu título definitivo”, explicou Kátia Muniz, chefe da Divisão de Obtenção de Terras e Implantação de Assentamentos do Incra em Sergipe.
 
Implantada pelo Incra em 2014, a área de reforma agrária Marcelo Déda abriga, atualmente, 201 famílias. Desse total, 97% estão sendo contempladas com a demarcação do lote. Outras seis famílias aguardam a regularização das situações ocupacionais para também receberem o benefício.
 
Além de terem sido alocadas no assentamento, os agricultores receberam o Contrato de Concessão de Uso (CCU), documento que garante a exploração do lote.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/SE
(79 ) 4009-1524
ascom@aju.incra.gov.br 

Ir para o Topo