Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra do DF firma acordos para realizar cadastro e elaboração de projetos de crédito


Publicado dia 12/12/2018
 
O Incra no Distrito Federal e Entorno firmou acordos de cooperação para execução de supervisão ocupacional, atualização cadastral de beneficiários e elaboração de projetos visando a aplicação de recursos do Crédito Instalação. Os acordos com as prefeituras de Cristalina (GO), Riachinho (MG) e Teresina (GO), com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Secretaria da Agricultura do Distrito Federal foram publicados no Diário Oficial da União, do dia 10 de dezembro.
 
Conforme o superintendente em exercício do Incra no DF e Entorno, Jader Soares da Luz, os acordos firmados com a prefeitura de Cristalina e com a Emater DF, podem atender cerca 17 assentamentos. “Este número pode triplicar se considerarmos que a Emater pode também estender as ações a municípios fora do DF e seu entorno”, diz Jader. 
 
O superintendente em exercício ressalta que os acordos firmados com as prefeituras de Riachinho(MG) e Teresina (GO) e a Secretaria de Agricultura do DF visam prestar serviços na área do cadastro rural. “Estimamos que o conjunto dessas parcerias vão garantir um avanço, tanto para a elaboração dos projetos de crédito para atender os agricultores assentados, quanto na questão do Sistema Nacional de Cadastro Rural para os proprietários de imóveis rurais". 
 
Entenda os acordos
 
Acordo de Cooperação Técnica que entre si celebram o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por meio da Superintendência Regional do Distrito Federal e Entorno (SR/28), e Prefeitura de Cristalina, objetivando a realização de atividades necessárias à supervisão ocupacional, com a realização de atualização cadastral e de verificação das condições de permanência das famílias beneficiárias, e a realização de ações destinadas à concessão e operacionalização dos créditos de instalação do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) nos projetos de assentamento localizados no município.
 
Acordo de Cooperação Técnica que entre si celebram o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o município de Riachinho (MG), no Estado de Minas Gerais, para manutenção do Sistema Nacional de Cadastro Rural - SNCR. OBJETO: Desenvolver ações de manutenção do sistema, com a prestação de informações e formulários aos interessados sobre quaisquer questões relacionadas ao cadastramento de imóveis rurais e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - CCIR.
 
Acordo de Cooperação Técnica que entre si celebram o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (ncra) e o município de Teresina (GO), para manutenção do Sistema Nacional de Cadastro Rural - SNCR. OBJETO: Desenvolver ações de manutenção do sistema, com a prestação de informações e formulários aos interessados sobre quaisquer questões relacionadas ao cadastramento de imóveis rurais e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - CCIR.
 
Acordo de Cooperação Técnica que entre si celebram o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). OBJETO: Estabelecer parceria para viabilizar a operacionalização dos créditos Fomentos e Fomento Mulher, no ambiente do Sistema Informatizado de Assistência Técnica e Extensão Rural - SIATER, para famílias beneficiárias e/ou reconhecidas do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).
 
Acordo de Cooperação Técnica que entre si celebram o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), para manutenção do Sistema Nacional de Cadastro Rural - SNCR. OBJETO: Desenvolver ações de manutenção do sistema.
 
Atualizado em 12/12/18, às 21h41.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Ir para o Topo