Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra e Secretaria de Infraestrutura Hídrica discutem obras de abastecimento na Bahia


Publicado dia 05/12/2017

 

A implantação de sistemas de abastecimento de água em assentamentos baianos foi tema de reunião entre o presidente do Incra, Leonardo Góes, e o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia, Cássio Ramos Peixoto.

O encontro ocorreu nesta terça-feira (5), na sede da autarquia, em Brasília (DF), com a presença do coordenador-geral de Infraestrutura do Incra, Douglas Souza de Jesus, e com a assessora da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Nelly Malheiros.

Convênio firmado entre a autarquia e a secretaria, em 2015, prevê a elaboração de projetos e a implantação de sistemas de abastecimento para atender 5,3 mil famílias de assentamentos da reforma agrária no estado.

Durante a reunião, Cássio Peixoto informou que as obras do convênio estão sendo executadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia e que 40% dos trabalhos já foram concluídos, beneficiando diversos agricultores assentados.

Peixoto destacou, ainda, que a implantação dos sistemas assegura água potável e de qualidade para as famílias, garantindo saúde e também o desenvolvimento dos assentamentos baianos.

Leonardo Góes afirmou que a parceria com os governos estaduais e municipais são importantes para assegurar o acesso à água em áreas com pouca disponibilidade de recursos hídricos, como na região do Semiárido. “Essas parcerias permitem atender mais rapidamente as demandas das famílias, promovendo o desenvolvimento dos assentamentos”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Ir para o Topo