Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra e UFSC garantem curso de especialização para 2019


Publicado dia 10/12/2018
 
O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) vai oferecer em 2019 o curso de pós-graduação de Especialização em Agroecossistemas, resultado de cooperação entre a superintendência do Incra em Santa Catarina e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
 
O extrato do termo de execução descentralizada firmado entre os representantes dos dois órgãos foi publicado no Diário Oficial da União de 7 de dezembro, garantindo o repasse de R$ 463 mil do Incra para a realização do curso pela UFSC. Serão oferecidas 40 vagas para profissionais graduados em Ciências Agronômicas e correlatas que atuem junto a assentamentos da reforma agrária ou empreendimentos da agricultura familiar. O edital de seleção deve ser lançado, em breve, e poderão se inscrever interessados de todo o país.
 
Com previsão de duração de 24 meses, o curso pretende difundir o conhecimento científico sistematizado para dar mais qualidade social e ambiental aos projetos de desenvolvimento rural. Mais do que discutir problemas técnicos da produção agrícola, o objetivo é dar abordagem mais ampla à agricultura enquanto sistema dinâmico e integrado.
 
Este será o 5º curso de pós-graduação oferecido pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC) por meio do Pronera. Desde 2009, já foram realizadas uma edição de especialização e três mestrados profissionais, formando mais de 90 educandos. Mais informações poderão ser obtidas no endereço http://mpagroeco.posgrad.ufsc.br/.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/SC
(48) 3733-3559
comunica.sc@fns.incra.gov.br
www.incra.gov.br/sc

Ir para o Topo