Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra e Unirio assinam protocolo para intercâmbio técnico e científico


Publicado dia 10/06/2016

 

Protocolo de intenções firmado entre o Incra e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) vai viabilizar intercâmbio científico, cultural e técnico entre as instituições. O documento foi assinado nesta sexta-feira (10), na sede da autarquia, em Brasília (DF), pelo presidente do Instituto, Leonardo Góes, e pelo reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca.

O objetivo do protocolo é assegurar a elaboração e a assinatura de acordos de cooperação e termos de execução descentralizados para apoio e desenvolvimento de ações nas áreas de assistência técnica, agroindustrialização e educação no campo, em benefício de famílias assentadas e quilombolas.

A parceria deve assegurar, por exemplo, a qualificação de projetos de agroindústria no âmbito dos programas Terra Sol e Terra Forte, propostas de cursos para o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e capacitação de agentes prestadores de assistência técnica.

O reitor da Unirio, Luiz Jutuca, destacou que a universidade pode contribuir com o Incra no aperfeiçoamento de políticas e no desenvolvimento de projetos de assentamento e territórios quilombolas, com a colaboração de professores, técnicos e alunos da instituição.

Segundo o presidente do Instituto, Leonardo Góes, a parceria é importante para a formulação de projetos e a qualificação de ações destinadas aos beneficiários das políticas da autarquia. “Uma das diretrizes da gestão é atuar em parceria com as universidades para aperfeiçoar o trabalho desenvolvido junto aos públicos atendidos pelo Incra”,  ressaltou.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra
Telefone: (61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br
www.incra.gov.br
Twitter: https://twitter.com/Incra_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/incraoficial?ref=bookmarks

 

Ir para o Topo