Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra entrega títulos definitivos a assentados de Itupiranga (PA)


Publicado dia 12/06/2017
Assentada recebe o título de domínio
Crédito: Ascom Incra

 

A Superintendência Regional do Incra no Sul do Pará realizou, no último sábado (10), a solenidade de entrega de 31 títulos de domínio aos moradores do assentamento Mamuí, no município de Itupiranga (PA). O documento transfere o lote da reforma agrária ao assentado em caráter definitivo.

O presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais do Projeto de Assentamento Mamuí, João Francisco Pinheiro, conhecido com “Sadia”, ressaltou a importância de assegurar o direito à terra aos beneficiários. “Esse documento vai valorizar nossas propriedades e vai nos permitir acessar linhas de financiamento para garantir emprego e renda para nossas famílias”, disse.

O superintendente regional do Incra no Sul do Pará, Asdrúbal Bentes, destacou a relevância do ato de entrega dos títulos nas regiões Sul e Sudeste do Pará, e disse estar feliz pelos assentados, por terem acreditado e permanecido na região. “Muitos estão aqui há vários anos e agora terão segurança jurídica e facilidade no acesso ao financiamento de suas atividades produtivas”, disse Asdrúbal.

A meta da Superintendência Regional do Incra no Sul do Pará é entregar 4,5 mil títulos definitivos até o fim deste ano. A programação prevê atos de entrega a cada 15 dias, em diferentes municípios das regiões Sul e Sudeste do estado.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/Marabá

(94) 3324-2713 / 2420 / 1216

ascom@mba.incra.gov.br

http://www.incra.gov.br/maraba

Ir para o Topo