Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra no Maranhão realiza mutirão de supervisão ocupacional


Publicado dia 08/11/2019
 
Para promover a emissão de 600 títulos definitivos para beneficiários da reforma agrária no Maranhão, o Incra iniciou mutirão de supervisão ocupacional de lotes em assentamentos nas cidades de Caxias e São Luís Gonzaga do Maranhão.
 
As vistorias em campo começaram em 6 de novembro e prosseguem até o dia 15 deste mês. Em São Luís Gonzaga do Maranhão, distante 258 quilômetros de São Luís, a ação vai abranger os assentamentos Três Setúbal e Santo Antônio dos Velosos, enquanto no município de Caxias, situado a 363 quilômetros da capital, serão visitados os projetos São Miguel Baixo Parnaíba, São Manoel, São Miguel e Buriti Rio do Meio.

Durante a atividade, a regional da autarquia utiliza pela primeira vez no estado o Sistema Nacional de Supervisão Ocupacional (SNSO), desenvolvido para garantir mais efetividade e celeridade nos processos de supervisão ocupacional gerenciados pelo Incra.

Desenvolvido a partir de termo de execução descentralizada entre o instituto e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, o sistema é empregado em todas as etapas do processo, desde a vistoria de campo até a retomada do lote. Pode ser usado em duas versões, uma móvel viabilizada pela utilização de tablet ou celular, e uma web operada pelas equipes de trabalho na sede do instituto.
 
A chefe da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos, Rosário Caldas, esclarece que a ação dá continuidade aos trabalhos realizados em mutirão, promovido entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro, que efetivou a vistoria de 673 lotes em assentamentos localizados nas cidades de Caxias, Parnarama e Matões.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MA
(98) 3245-9394 (ramal 247)
ascom@sls.incra.gov.br
incra.gov.br/ma

 

Ir para o Topo