Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra realiza encontro nacional de Chefes de Obtenção de Terras


Publicado dia 03/04/2017

 

Com o objetivo de discutir estratégias de gestão para 2017, apresentar diretrizes dos processos de obtenção de imóveis rurais, cadastro e seleção de beneficiários ao Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e do Cadastro Ambiental Rural (CAR), além dos impactos do Acórdão nº 775/16-TCU e da Medida Provisória nº 759/16, os chefes da área de obtenção de terras das 30 regionais do Incra se reuniram em Brasília (DF), nos últimos dias 30 e 31 de março. 

O presidente do Incra, Leonardo Góes, participou do evento e ressaltou que o momento, apesar do contingenciamento financeiro pelo qual passam todos os órgãos do Governo, é de muito trabalho para aprimorar as ações do Instituto. “A orientação dada à Diretoria de Obtenção de Terras do Incra foi de chamar todos a contribuir. Será um grande desafio, mas conto com o esforço de todos, pois precisamos garantir que a nossa missão de implementar a política de reforma agrária contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável seja efetiva. Precisamos cumprir nosso papel de órgão técnico e executor”, frisou. 

O diretor de Obtenção de Terras, Clovis Figueredo Cardoso, lembrou que recebeu da presidência do Incra a orientação para que todas as diretorias trabalhem levando em consideração a transversalidade das ações do órgão dentro de cada diretoria. “Por isso, nosso trabalho aqui, além de planejar, discutir os entraves atuais e projetar melhorias, também é o de nivelar as ações do órgão como um todo, de socializar as informações e discutir novos instrumentos relacionados ao nosso setor que estão sendo discutidos no Congresso Nacional”, ressaltou Cardoso.

Cerca de 60 pessoas participaram do evento, que contou também com a presença de representantes da Procuradoria Federal Especializada junto ao Incra, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Ir para o Topo