Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra recebe pauta de reivindicações do Movimento de Luta pela Terra no Maranhão


Publicado dia 14/11/2016
Representantes do MLT foram recebidos pelo superintendente George Aragão - Foto: Ascom Incra/MA
 
A Superintendência Regional do Incra no Maranhão atendeu, na sexta-feira (11), representantes do Movimento de Luta pela Terra (MLT) para receber e discutir a sua Pauta Estadual de Reivindicações. A reunião fez parte de uma Pauta Nacional do MLT, que reivindica ações em vários estados do país.
 
No Maranhão, o movimento solicita vistorias para fins de desapropriação em 16 imóveis rurais, localizados em oito municípios, entre eles: Bom Jardim, Fernando Falcão, Zé Doca, Tuntum e Montes Altos. De acordo com o representante da coordenação nacional do MLT, José Maria Silva de Souza, alguns desses imóveis encontram-se em clima de conflito entre agricultores e proprietários nos municípios de Grajaú e Fernando Falcão.
 
Durante as discussões da pauta, o Incra/MA informou que duas áreas reivindicadas pelo MLT já estão com vistorias executadas. “Já havíamos autorizado, anteriormente, a vistoria nos imóveis São Benedito I (no município de Monção) e São Benedito II (em Tuntum), cujos trabalhos estão em fase de elaboração dos laudos de vistorias”, informou o superintendente regional do Incra/MA, George de Melo Aragão.
 
Entre os encaminhamentos para atendimento das reivindicações, foi acertado que a autarquia deve iniciar em dezembro a vistoria de imóveis rurais nos municípios de Bom Jardim e Fernando Falcão. As vistorias das demais áreas pleiteadas serão atendidas em 2017.
 
O representante da coordenação nacional do MLT disse estar satisfeito pela forma como a superintendência recepcionou o movimento e falou sobre as reivindicações. “As vistorias solicitadas visam a desapropriação de 16 imóveis, que compreendem cerca de 800 mil hectares no Maranhão, onde mais de 20 mil famílias serão beneficiadas”, afirmou José Mário Souza.
 
Matéria atualizada em 14/11/2016, às 14h19.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MA
(98) 3878-7450 (ramal 247)
ascom@sls.incra.gov.br 
http://www.incra.gov.br/ma
 

Ir para o Topo