Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra tem novo superintendente em Mato Grosso


Publicado dia 28/03/2016

Valdir Barranco (à direita) foi empossado como gestor em Mato Grosso pela presidente do Incra. Crédito: Flávio Freitas

 

Valdir Mendes Barranco foi empossado nesta segunda-feira (28) como novo superintendente regional do Incra em Mato Grosso, durante ato na sede do Instituto em Brasília (DF). O termo de posse foi assinado pelo novo gestor e pela presidente da autarquia, Maria Lúcia de Oliveira Falcón.

Formado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Gestão Pública, Barranco é natural de Alvorada do Sul (PR) e é ex-prefeito de Nova Bandeirantes (MT). Ele retorna ao comando da autarquia em Mato Grosso, onde exerceu o mesmo cargo no período de agosto de 2011 a abril de 2014. “Regresso ao Incra com mais disposição e experiência para conduzir as políticas de reforma agrária e de ordenamento fundiário no estado”, disse.

O novo gestor afirmou que pretende ampliar o diálogo com a sociedade e o poder público para ampliar parcerias e apoiar projetos de desenvolvimento da agricultura familiar mato-grossense. Ele declarou que a titulação de parcelas em assentamentos e a regularização fundiárias de posseiros são as principais metas de sua gestão.

A cerimônia de posse contou com a participação do deputado federal Ságuas Moraes (MT), do presidente substituto do Incra, César Aldrighi, e do chefe de gabinete da autarquia, Luiz Rodrigues Oliveira.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br 

Ir para o Topo