Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Inscrições para especialização em agroecossistemas pelo Pronera


Publicado dia 12/03/2019
 
Estão abertas até 15 de março as inscrições para o curso de especialização Lato Sensu em Agroecossistemas, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Incra.
 
Podem se candidatar a uma das 40 vagas disponíveis profissionais com diploma de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação em áreas correlatas às ciências agrárias, tais como engenheiros agrônomos, engenheiros sanitaristas, engenheiros ambientais, zootecnistas, médicos veterinários, biólogos e tecnólogos em produção leiteira. É necessário comprovar vínculo com a reforma agrária, seja como integrante de família beneficiária do Incra ou atuando junto a projetos de assentamentos no Brasil.
 
O curso tem caráter presencial e está organizado de acordo com o regime de alternância, composto por Tempo Escola (TE) e Tempo Comunidade (TC). A duração é de dois anos, com previsão de início no primeiro semestre de 2019 e término em dezembro de 2020. A carga horária total será de 360 horas.
 
Os documentos necessários para inscrição devem ser enviados pelo endereço eletrônico pgea.ufsc@gmail.com. A relação solicitada está disponível no edital: http://www.incra.gov.br/educacao-pronera-editais
 
Histórico
 
Este será o 5º curso de pós-graduação oferecido pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC) por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Desde 2009, já foram realizadas uma edição de especialização e três mestrados profissionais, formando mais de 90 educandos. 
 
A intenção é investir na formação e o aprimoramento de profissionais em tecnologias produtivas não dependentes de agroquímicos e de capital intensivo, no sentido de construir e disponibilizar conhecimentos técnico-científicos, metodológicos e de gestão que contribuam para a qualificação dos serviços prestados aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária.
 
 

Assessoria de Comunicação do Incra/SC
(48) 3733-3557
www.incra.gov.br/sc
twitter.com/incrasc
facebook.com/incrasc

Ir para o Topo