Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Poços artesianos vão beneficiar famílias assentadas do Rio Grande do Norte


Publicado dia 13/02/2017

 

Cerca de 900 famílias assentadas devem ser beneficiadas com a implantação de dois poços artesianos e rede de distribuição no Rio Grande do Norte. Com capacidade de vazão de 25 mil litros de água por hora, as unidades serão custeadas pelo Fundo de Participação da Pessoa Física mantido pela Petrobras, como compensação pela extração de petróleo em áreas da reforma agrária.

A perfuração dos poços foi tema de reunião na manhã desta segunda-feira (13) entre o presidente do Incra, Leonardo Góes, o senador potiguar José Agripino Maia e a superintendente substituta do Incra/RN, Leilianne Duarte Gurgel D'Avila.

As obras vão atender também populações dos municípios de Carnaubais, Porto do Mangue e Serra do Mel, localizados na região oeste do estado, atingidas pela seca prolongada.

O processo com a proposta de utilização de recursos do fundo para instalação dos sistemas de abastecimento já está em fase final de análise na superintendência regional da autarquia e deve ser remetido a Brasília nas próximas semanas para aprovação.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Ir para o Topo