Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Presidente do Incra empossa novos diretores da autarquia


Publicado dia 08/06/2016

 

O presidente do Incra, Leonardo Góes, deu posse, nesta segunda-feira (07), a dois diretores da autarquia. Foram investidos nos cargos os novos gestores de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento, Luiz Antônio Possas de Carvalho, e de Gestão Administrativa, Marcelo Pellacani Gambini. O ato ocorreu na sede do Instituto, em Brasília (DF), onde também foi empossado, na última sexta-feira (3), o diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Ewerton Giovanni dos Santos.

Luiz Antônio Possas de Carvalho é formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso e advoga há 35 anos. Entre 2013 e 2014, foi secretário de Justiça e Diretos Humanos do Governo do Estado. A condução dos trabalhos à frente da diretoria responsável pelas ações de aquisição, desapropriação, arrecadação e incorporação de terras para o assentamento de agricultores, será pautada, segundo Possas de Carvalho, pela ampliação do diálogo com movimentos sociais e sindicais do campo, além do poder público e o judiciário, com o objetivo de agilizar a destinação de terras a famílias acampadas.

Já o novo diretor de Gestão Administrativa, Marcelo Pellacani Gambini, ressaltou a importância de otimizar a atuação da autarquia para que “ela possa fazer o que sabe”: assentar famílias, realizar o ordenamento fundiário e desenvolver os projetos de assentamento. Natural de São Paulo (SP), Gambini é graduado em Comunicação e atua há 13 anos na área administrativa.

Desenvolvimento

Na última sexta-feira (3), também tomou posse o diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Ewerton Giovanni dos Santos. Formado em Direito, foi durante 14 anos técnico agrícola extensionista da Emater de Minas Gerais, com atuação centralizada na região do Alto Jequitinhonha. “Venho do trabalho do campo e como militante da assistência técnica e da agricultura familiar, pretendo contribuir para potencializar o que já vem sendo feito e buscar uma visão da atuação multissetorial do desenvolvimento dos assentamentos em conjunto com outros órgãos”, ressaltou.

Anexos


Nome Tipo
posse Diretor de Gestão Administrativa Marcelo Gambini jpeg
posse Diretor de Desenvolvimento Ewerton Santos jpeg

Ir para o Topo