Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Pronera oferece 50 vagas para Técnico em Agropecuária em São Paulo


Publicado dia 25/09/2018
 
Até 19 de outubro estão abertas as inscrições para o curso “Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio”, resultado de parceria entre o Incra - por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) - a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e o Centro Paula Souza. São 50 vagas destinadas a jovens e adultos de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Incra, beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC), acampados e quilombolas cadastrados no instituto.

O cadastro dos interessados é feito por preenchimento de formulário disponível na internet e apresentação de documentos, que podem ser postados nos Correios até a data limite de inscrição ou entregues pessoalmente na Etec Augusto Tortolero Araújo, situada à Rodovia SP 284, km 477/478, Brumado, Caixa Postal 50, CEP 19.700-000, município de Paraguaçu Paulista. A comissão do processo seletivo classificará os candidatos mediante análise de históricos escolares e dados preenchidos no formulário.

O curso, com duração de três anos – de 5 de novembro de 2018 a 4 de novembro de 2021, será na metodologia da Pedagogia da Alternância, que é a divisão em etapas de Tempo Escola – duração de 45 dias, uma vez a cada ano - e Tempo Comunidade. O primeiro Tempo Escola começa em 5 de novembro e vai até 20 de dezembro. Na escola, estão previstos alojamento para alunos, professores e membros da equipe, além de alimentação saudável e agroecológica. O projeto também prevê o pagamento de bolsa auxílio para o transporte dos alunos.

Mais informações por meio do edital de seleção ou com João Henrique Pires, pelo e-mail bobpires2@yahoo.com.br.
 
 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/SP
(11) 3823-8558/8523
imprensa@spo.incra.gov.br
www.incra.gov.br/sp

Ir para o Topo