Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Prorrogadas inscrições em curso de Agronomia para público do Incra na UFFS


Publicado dia 01/02/2019
 
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) prorrogou até 17 de fevereiro de 2019 as inscrições para o processo seletivo do curso de bacharelado em Agronomia – realizado por meio de parceria entre o Instituto Educar e o Incra, este representado pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Anteriormente as inscrições estavam abertas até 28 de janeiro. 
 
Estão mantidos a oferta de 50 vagas, bem como os procedimentos para as inscrições, que são feitas, exclusivamente, por e-mail com o envio de documentos e formulário indicados no item 2 do edital para o endereço eletrônico educar.agronomia03@gmail.com. 
 
Jovens e adultos de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Incra podem se candidatar, bem como demais famílias cadastradas na autarquia, como acampados e quilombolas. Podem ainda participar da seleção beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC), professores e educadores que exerçam atividades educacionais voltadas às famílias assentadas e alunos de cursos de especialização do Pronera.
 
A modalidade de estudos é baseada no regime de alternância, que prevê o “tempo universidade” (com período integral de aulas) e o “tempo comunidade” (quando os estudantes exercitam e experimentam em seus locais de origem os conhecimentos teóricos adquiridos).
 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br
www.incra.gov.br

Ir para o Topo