Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Servidores de unidades de cadastramento de Mato Grosso do Sul recebem treinamento


Publicado dia 13/05/2019

 

O Serviço de Cadastro Rural do Incra em Mato Grosso do Sul realizou, de 6 a 10 de maio, um treinamento técnico para usuários do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) em Unidades Municipais de Cadastro (UMCs) localizadas no estado. A capacitação, destinada a 13 servidores municipais, foi realizada por meio de parceria do Incra/MS com a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, que cedeu estrutura com salas, equipamentos de informática e internet.

Foram contempladas as unidades localizadas nas cidades de Nova Andradina, Costa Rica, Rochedo, Nova Alvorada do Sul, Mundo Novo, Pedro Gomes e Maracaju. Também participaram do evento servidores do Incra/MS e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

Segundo o analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário Paulo Lucca, que ministrou o treinamento, "o objetivo é ampliar a rede de atendimento aos produtores rurais que necessitam proceder tanto à emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) quanto à atualização das informações cadastrais". O CCIR é uma documentação obrigatória para atividades relacionadas à compra, venda e partilha de imóveis rurais e serve ainda como documento comprobatório auxiliar para operações de crédito rural.

Os servidores participantes do curso receberão a habilitação para processamento de informações no SNCR para propriedades rurais com até 15 módulos fiscais.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/MS
(67) 3320-3811
incra.gov.br

 

Ir para o Topo