Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Terceiro “mutirão do Incra” atende agricultores de municípios de Sergipe


Publicado dia 08/11/2019
 
A Superintendência Regional do Incra em Sergipe conclui, nesta sexta-feira (8), a terceira etapa do ano do mutirão, com a realização de atividades para atender agricultores familiares dos municípios de Cristinápolis e Tomar do Geru – distantes cerca de 120 quilômetros da capital Aracaju.
 
Essa etapa do “Mutirão do Incra” ocorre desde o dia 28 de outubro para atender  pequenos produtores e agricultores assentados nos dois municípios. Sendo que o atendimento é realizado na praça em frente à Prefeitura Municipal de Cristinápolis.
 
O Incra deslocou um contingente de 20 servidores, que recebem os agricultores no interior da unidade móvel da autarquia, o ‘Ônibus do Incra’. “Deslocamos toda uma estrutura, para atender ao nosso público com conforto, oferecendo diversos serviços que são importantes para os agricultores. O objetivo dessa ação é facilitar a vida do agricultor, permitindo que ele acesse esses serviços sem precisar se locomover até Aracaju”, explicou Robervone Nascimento, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Assentamentos e Quilombos do Incra em Sergipe.
 
Durante o mutirão, são oferecidos serviços destinados, exclusivamente, a pequenos produtores da região, como a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e a atualização cadastral dos imóveis.
 
Para os agricultores assentados pelo Incra são oferecidos serviços como o desbloqueio cadastral, assinatura de contratos para a concessão de créditos e supervisão ocupacional.
 
Ao todo, existem sete áreas de reforma agrária implantadas pelo Incra nos municípios de Cristinápolis e Tomar do Geru. Esses projetos abrigam juntos 430 famílias, que são assistidas diretamente pela autarquia.
 
Novos mutirões
Com o encerramento do terceiro mutirão do ano em Sergipe, o Incra já prepara a realização de duas novas etapas do projeto.
 
Entre os dias 12 e 22 de novembro, o ônibus da autarquia levará toda a estrutura de serviços para agricultores assentados e pequenos produtores de Indiaroba, no Sul Sergipano.
 
A última etapa do mutirão em 2019 será realizada em Lagarto, entre os dias 26 de novembro e 13 de dezembro.  
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/SE
(79 ) 4009-1507
ascom@aju.incra.gov.br 
www.facebook.com/incrasergipe
http://www.incra.gov.br/se

Ir para o Topo