Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Vagas para especialização em Economia e Desenvolvimento Agrário no Espírito Santo


Publicado dia 13/02/2019
 
Interessados em se candidatar a vagas remanescentes da especialização em Economia e Desenvolvimento Agrário do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, promovida no Espírito Santo no âmbito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), do Incra, têm até 28 de fevereiro para fazer a inscrição e participar do processo seletivo. Estão sendo ofertadas 16 vagas das 50 previstas. O curso é realizado em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
 
A formação destina-se à população jovem e adulta de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Incra em todo o país, além de professores e educadores que atuem em ações voltadas a esse público.
 
As aulas têm início previsto para o próximo dia 18 de março e devem ser concluídas em dezembro de 2020. A carga horária é de 512 horas/aula, distribuídas entre atividades desenvolvidas no espaço da universidade (360 horas/aula) e nas comunidades dos discentes (152 horas/aula), conforme a chamada Pedagogia da Alternância, metodologia na qual são baseados os cursos do Pronera.
 
As atividades ocorrerão nas dependências da Ufes, podendo alternar etapas entre os campi de Goiabeiras (sede da universidade em Vitória/ES) e do Centro Universitário Norte do Espírito Santo - Ceunes (São Mateus/ES), além de outras unidades, de acordo com o calendário elaborado e previamente divulgado.
 
Parceria
 
A especialização foi possível a partir da assinatura de termo de execução descentralizada entre o Incra no Espírito Santo (Incra/ES) e Ufes, em 30 de novembro de 2018. A ação desenvolvida por meio do Pronera prevê a destinação de R$ 829,1 mil.
 
* Foto da arte: Freepik.com
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/ES
(27) 3185-9084
ascom-es@vta.incra.gov.br
www.incra.gov.br/es

Ir para o Topo