Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acordo de cooperação permite entrega de títulos para assentados no Piauí
Início do conteúdo da página

Acordo de cooperação permite entrega de títulos para assentados no Piauí

Publicado: Quinta, 13 Agosto 2020 18:27 | Última Atualização: Terça, 18 Agosto 2020 22:03
Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Um acordo de cooperação técnica entre o Incra e o Instituto de Terras do Piauí assegurou a entrega,  nesta quarta-feira (12), de 488 títulos definitivos às famílias dos projetos de assentamentos estaduais Aliança do Gurgueia e Nossa Senhora de Fátima, este reconhecido pelo Incra, localizados no município de Colônia do Gurgueia. A solenidade de entrega foi realizada pelo governo do estado do Piauí, de forma virtual, através do canal do governo no Youtube.


O superintendente regional do Incra no Piauí, Tiago Mendes Vasconcelos destacou a importância do acordo celebrado em 2018. “Esse acordo começa a dar os primeiros frutos. O Interpi já havia fornecido viaturas para que o Incra realizasse um trabalho em áreas quilombolas para fins de regularização. O Incra fez o treinamento dos técnicos e deu acesso ao SNCR e agora a parceria começa a chegar até quem realmente precisa que são os beneficiários da reforma agrária. Ficamos muito felizes que isso aconteça e que haja o reconhecimento do Interpi nessa ação conjunta”, disse.

Foram entregues 451 títulos definitivos aos assentados do Aliança do Gurgueia e 37 famílias receberam a titulação no assentamento Nossa Senhora de Fátima. “Agradecemos ao Incra, que tem dado todo o apoio no acordo de cooperação técnica para que a gente faça o cadastramento das famílias, e à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem feito o cadastro ambiental rural", disse o diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas.

Curiosidade

O município de Colônia do Gurgueia surgiu de um projeto colonizador do Incra implantado em 13 de maio de 1959. Na implantação, o projeto foi chamado de Núcleo Colonial do Gurgueia. A comunidade foi criada pelo padre José de Anchieta Mauriz Cortez, falecido em 2001, e um dos responsáveis pela emancipação do projeto colonizador, em 29 de abril de 1992. Fonte: IBGE https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pi/colonia-do-gurgueia/historico

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/PI
(86)3222-1553
comunicacao.social@tsa.incra.gov.br
incra.gov.br/pi
twitter.com/Incrapiaui
facebook.com/IncraNoPiaui

registrado em:
Fim do conteúdo da página