Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assentados paraenses recebem Contratos de Concessão e créditos no valor de R$ 216 mil
Início do conteúdo da página

Assentados em Altamira/PA recebem Contratos de Concessão e créditos

Publicado: Quinta, 13 Agosto 2020 16:25 | Última Atualização: Quinta, 13 Agosto 2020 16:27
Entrega de 79 Contratos de Concessão de Uso (CCUs) e créditos  da reforma agrária
Entrega de 79 Contratos de Concessão de Uso (CCUs) e créditos da reforma agrária

A superintendência do Incra no Oeste do Pará (Incra/Oeste do Pará) realizou solenidade para entregar 79 Contratos de Concessão de Uso (CCUs), 27 créditos Apoio Inicial e 27 créditos complementação do Apoio Inicial para beneficiários do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Brasília, totalizando R$ 216 mil.

A atividade ocorreu, no dia 12 de agosto, no Escritório da Emater/PA do Distrito de Castelo dos Sonhos, localizado no município de Altamira (PA), e teve além dos assentados, a participação do equipe técnica do Incra/Oeste do Pará, coordenada pelo superintendente regional, Almir Uchôa Segundo.

De acordo com o superintendente, desde 2015 a autarquia atua no assentamento objetivando levar cidadania aos trabalhadores rurais. “A ação de emitir CCUs e créditos é importante para dar mais dignidade e oportunidades a essas famílias, principalmente neste período de pandemia do covid-19 e retração de renda em todo o País. Há uma parceria do Incra com a Emater para que se possa elaborar projetos a fim de que os assentados acessem mais créditos, por meio do Pronaf Mais Alimento e Pronaf Mulher”, afirma Uchôa Segundo.

A presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais do PDS Brasília, Raimunda Rodrigues, informa que os assentados estão na área há cerca de 15 anos, morando e produzindo, o que deve aumentar com os créditos liberados agora pelo Incra . “É um orgulho, um prazer receber os CCUs e créditos. Só temos a agradecer aos profissionais do Incra pela dedicação. Os assentados estão muito alegres com essa assistência do Incra”, afirma Raimunda.

Castelo dos Sonhos

O distrito de Castelo dos Sonhos é o que tem a maior distância para a sede do seu município no Brasil, pois fica a cerca de mil quilômetros de Altamira, nas proximidades da fronteira com o estado de Mato Grosso.

Castelo dos Sonhos, que começou a ser ocupada na década de 1970, fica às margens da BR-163, na região conhecida como Serra do Cachimbo, e é grande produtora de gado de corte, soja, arroz, girassol e feijão.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/Sul do Pará
(94) 3324-1752 / (94) 3324-2713
ascom@mba.incra.gov.br
incra.gov.br/maraba
facebook.com/incrasuldopara

registrado em:
Fim do conteúdo da página