Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assentamentos do sertão pernambucano recebem 10 arados para melhorar a produtividade
Início do conteúdo da página

Assentados do sertão pernambucano recebem arados para melhorar a produtividade

Publicado: Sexta, 31 Julho 2020 14:31 | Última Atualização: Sexta, 31 Julho 2020 14:33
Arados começam a ser retirados na próxima semana
Arados começam a ser retirados na próxima semana

Agricultores de 152 assentamentos localizados no Sertão pernambucano vão receber 10 arados no valor total de R$ 140 mil. As 6.471 famílias beneficiadas com os maquinários disponibilizados pelo Incra, são dos municípios de Petrolina, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Petrolândia, Ibimirim, Tacaratu, Floresta e Jatobá, Verdejante, e Parnamirim. Os equipamentos são uma demanda dos trabalhadores rurais para melhorar a produtividade agrícola nos lotes.

Os arados, por uma questão de logística, estão guardados no pátio da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, e já estão disponíveis para os municípios, que devem iniciar sua retirada a partir da próxima semana. Na retirada do equipamento, o gestor municipal  assinará o termo de cessão de uso que determina a obrigatoriedade de uso exclusivo em áreas de assentamentos do Incra.

“Com os arados estamos concluindo uma ação que foi iniciada em 2019 com a entrega de 10 tratores para os assentamentos” afirma o superintendente Thiago Brandão. Segundo ele, os equipamentos chegam em um momento importante para os agricultores, já que os dois últimos anos estão sendo mais chuvosos para a região. “Essas ferramentas são fundamentais para o agricultor principalmente aquele que é assentado em áreas de sequeiro e que planta em período de chuva tanto para a subsistência como para a comercialização”, concluiu o superintendente.

Sertão

Apesar de ter um clima predominantemente semiárido, caracterizado pelos longos períodos de estiagem, a microrregião do sertão do São Francisco e de Itaparica, nos quais estão localizados os municípios de Petrolina, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Petrolândia, Tacaratu, Floresta e Jatobá, estão as margens do Rio São Francisco, e, portanto, desenvolvem uma agricultura de irrigação com perfil exportador: uva, maracujá, manga, goiaba e pinha. Bem como, desenvolvem cultura de subsistência, que dependem dos períodos de chuva para sobreviver.


Assessoria de Comunicação Social do Incra/PE
(81) 3231-3053 (Ramal 2082)
assessoria@rce.incra.gov.br
incra.gov.br/recife
facebook.com/incra.reformaagraria/

registrado em:
Fim do conteúdo da página