Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos superiores do Pronera são reconhecidos no Piauí
Início do conteúdo da página

Cursos superiores do Pronera são reconhecidos no Piauí

Publicado: Terça, 15 Setembro 2020 15:33 | Última Atualização: Quarta, 16 Setembro 2020 00:20
Foto Arquivo UESPI/Incra
Foto Arquivo UESPI/Incra

O governo do Piauí publicou Diário Oficial do Estado os decretos de reconhecimento, para fins de certificação, dos cursos do Pronera de Licenciatura em Pedagogia e de Licenciatura em Geografia. Com o reconhecimento, os alunos poderão ser diplomados e assim exercer legalmente a profissão. A publicação aconteceu no dia 08 de setembro.

Os cursos foram criados por meio de convênio entre a Superintendência Regional do Incra no Piauí e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Para o superintendente regional do Incra no Piauí, Tiago Mendes Vasconcelos, o reconhecimento dos cursos do Pronera é o momento mais importante da parceria.

“É o desfecho de toda de uma trajetória desse programa de educação no campo que abre horizontes e leva dignidade aos filhos de assentados. O decreto de reconhecimento é uma abertura de oportunidades, um divisor de águas, porque a educação transforma. Também é a possibilidade de gerar renda para essas famílias, além de repassar o conhecimento adiante para outras pessoas”, disse Vasconcelos.

Uespi

O curso de Licenciatura em Pedagogia é ofertado no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. Já o de Licenciatura em Geografia é ministrado no Campus Professor Ariston Dias Lima, no município de São Raimundo Nonato/ Núcleo São João do Piauí. Segundo a asseguradora do Pronera do Incra no Piauí, Socorro Vasconcelos, são oferecidas 50 vagas para cada curso e ambos têm a duração de quatro anos, divididos em “Tempo Escola” (em sala de aula) e “Tempo Comunidade” (atividades na comunidade).

Conforme a Divisão de Controle Acadêmico e Diplomação da Uespi, os alunos poderão solicitar o diploma pelo e-mail diplomacao@preg.uespi.br. No campo assunto do e-mail, devem colocar “Solicitação de Diploma – e nome do curso”. Também precisam informar no e-mail o nome completo, número da matrícula e o campus que estuda.

Após a solicitação do diploma, o prazo para entrega do documento é de 90 a 120 dias úteis. Caso o aluno comprove que foi aprovado em concurso público, mestrado ou doutorado, o diploma será emitido em até três (03) dias úteis.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/PI
(86)3222-1553
comunicacao.social@tsa.incra.gov.br
incra.gov.br/pi
twitter.com/Incrapiaui
facebook.com/IncraNoPiauis.

registrado em:
Fim do conteúdo da página