Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Família de assentados do norte goiano colhe supersafra de mandioca
Início do conteúdo da página

Família de assentados do norte goiano colhe supersafra de mandioca

Publicado: Segunda, 26 Outubro 2020 15:19 | Última Atualização: Segunda, 26 Outubro 2020 17:40
Carregamento de caminhão com  21 toneladas do produto
Carregamento de caminhão com 21 toneladas do produto

A chuva chegou no Centro-Oeste coincidindo com a colheita de algumas safras. No assentamento Josué e Calebe, em Mara Rosa, região norte de Goiás, a família de Paulo Antônio da Silva comemora “a chegada das águas” e a produção da mandioca.

Na primeira quinzena deste mês, eles colheram, em média, 30 toneladas da raiz. Em 26 de outubro finalizaram o carregamento de um caminhão com 21 toneladas.

De acordo com Silva, até o momento, saíram do seu lote, denominado Fazenda Vencedores com Cristo, três caminhões de mandioca. Cada veículo comporta cerca de 480 caixas, ou seja, aproximadamente, 20 toneladas. Cada caixa foi comercializada a R$ 15. O destino da carga são mercados de Campo Grande, no estado vizinho de Mato Grosso do Sul.

Silva disse que está muito satisfeito com o resultado da safra. Ele informou que foi a primeira vez que plantou mandioca em grande quantidade. Para isto, ocupou uma área de aproximadamente 10 hectares da parcela, que deve produzir cerca de 400 toneladas da raiz.

Paulo e a família, que inclui a esposa, dois filhos e um neto, moram no assentamento Josué e Calebe há oito anos. Além da mandioca, eles têm o gado de corte nelore como outra atividade geradora de renda familiar.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/GO
(62) 3269-1703
jornalismo@gna.incra.gov.br
incra.gov.br/go
incragoias.wordpress.com/
twitter.com/GoiasIncra

registrado em:
Fim do conteúdo da página