Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Famílias recebem títulos provisórios no Agreste pernambucano
Início do conteúdo da página

Famílias recebem títulos provisórios no Agreste pernambucano

Publicado: Sexta, 20 Novembro 2020 20:50 | Última Atualização: Sexta, 20 Novembro 2020 20:50
Assentados foram atendidos com os CCUs em Pesqueira e Jataúba – Foto: Incra/PE
Assentados foram atendidos com os CCUs em Pesqueira e Jataúba – Foto: Incra/PE

O Incra em Pernambuco entregou 40 Contratos de Concessão de Uso (CCU) a famílias assentadas nos municípios de Pesqueira e Jataúba, distantes aproximadamente 200 quilômetros da capital Recife. A concessão dos documentos foi realizada em 17 de novembro (terça-feira) nas respectivas áreas de reforma agrária.

Em Pesqueira foram beneficiados 29 agricultores do assentamento Nossa Senhora de Fátima, três do Carrapicho e um do Lage Grande. No município de Jataúba, sete famílias receberam os títulos no assentamento Avelozinho.

O CCU é o instrumento que transfere, em caráter provisório, o imóvel rural ao beneficiário e assegura o acesso a terra, a créditos e a programas do governo federal voltados ao público da reforma agrária.

Ao assinar o documento, o assentado se compromete a residir no lote e explorá-lo economicamente, respeitando o meio ambiente. A titulação definitiva só ocorre após a verificação de que a unidade familiar cumpriu todas as cláusulas previstas no contrato.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/PE
(81) 3231-3053 (Ramal 2082)
assessoria@rce.incra.gov.br
ascom@pnz.incra.gov.br
incra.gov.br/recife
facebook.com/incra.reformaagraria/

registrado em:
Fim do conteúdo da página