Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Servidores municipais são capacitados para aplicar créditos no Médio São Francisco
Início do conteúdo da página

Servidores municipais são capacitados para aplicar créditos em Pernambuco

Publicado: Quinta, 13 Fevereiro 2020 19:15 | Última Atualização: Segunda, 17 Fevereiro 2020 13:15 | Acessos: 0
Treinamento foi realizado por servidores do Incra no Médio São Francisco - Foto: Incra/MSF
Treinamento foi realizado por servidores do Incra no Médio São Francisco - Foto: Incra/MSF

O Incra no Médio São Francisco realizou uma capacitação para oito servidores das prefeituras de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, na tarde de 11 de fevereiro na sede da Superintendência Regional do instituto, em Petrolina (PE). Ministrado por técnicos da autarquia, o treinamento é resultado de acordos de cooperação técnica firmados com os municípios com o objetivo de implementar ações conjuntas que possibilitem a efetiva execução do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) na região, com a melhoria dos serviços oferecidos aos assentados.

Os servidores municipais foram capacitados sobre a aplicação do Decreto Federal nº 9.424/2018 – que regulamenta a concessão do Crédito Instalação e suas modalidades – e sobre a inserção dos trabalhadores rurais assentados no Sistema Nacional de Concessão e Cobrança do Crédito Instalação (SNCCI) do Incra. Durante o evento também foram abordados temas como regularização ocupacional e desbloqueio de beneficiários.

O município de Lagoa Grande tem 22 assentamentos com 956 famílias assentadas. Já Santa Maria da Boa Vista possui 38 assentamentos com 2.282 famílias beneficiadas. A partir das assinaturas dos acordos, os agricultores poderão ter acesso a vários serviços do instituto sem precisar se ausentar de seus respectivos municípios, conforme explicou o chefe da Divisão de Desenvolvimento da superintendência da autarquia no Médio São Francisco, Severino Gonçalo: “é importante a descentralização das ações do Incra para o município para que os serviços cheguem até o assentado com mais celeridade”.


Assessoria de Comunicação Social/Médio São Francisco
(87) 3861-2790/ (87) 3861-2817
ascom@pnz.incra.gov.br
incra.gov.br/medio-sao-francisco

registrado em:
Fim do conteúdo da página