Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atuação de equipe do Incra/MS abre caminho para titulação em assentamentos
Início do conteúdo da página

Atuação de equipe do Incra/MS abre caminho para titulação em assentamentos

Publicado: Quinta, 04 Junho 2020 19:58 | Última Atualização: Quinta, 04 Junho 2020 20:13
imagem sem descrição.

Equipes do Incra iniciaram um trabalho prévio voltado à titulação dos assentados na área de reforma agrária Ranildo da Silva, no município de Nova Alvorada do Sul (MS). Com 2.842 hectares, o assentamento abriga 176 famílias de agricultores.

Os servidores estão em campo desde o dia 25 maio. Além da revisão cadastral dos beneficiários, a equipe realiza a supervisão ocupacional nos lotes do projeto de reforma agrária, criado pela autarquia no ano de 2005.

De acordo com o chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento da regional do Incra, Edson Chaparro, o próximo passo será a condução dos procedimentos administrativos de instrução processual necessários à titulação.

“A expectativa é a de que os títulos do assentamento estejam prontos em meados de julho deste ano”, afirma Chaparro.

Segundo o gestor, as atividades coordenadas pelo Incra em Mato Grosso do Sul desde a última semana deram início a uma nova fase da concessão de títulos a beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) no estado. O objetivo é imprimir mais celeridade a esses processos.

Nesta primeira ação, o instituto conta com a parceria da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e de representantes da Sala da Cidadania existente em Nova Alvorada do Sul.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br
incra.gov.br
twitter.com/Incra_oficial
facebook.com/incraoficial

registrado em:
Fim do conteúdo da página